Termos de uso


Termos de uso

Este site e todo o seu conteúdo (“Site”) é de propriedade exclusiva da ANJOS DO BRASIL, associação inscrita no CNPJ/MF sob o nº 17.697.995/0001-94, com sede em São Paulo, (“ANJOS DO BRASIL”).

 

Estes Termos de Uso (“Termos de Uso”) regulam as regras e as restrições para a utilização do Site.

 

O ACESSO AO SITE E A CONTRATAÇÃO DOS SERVIÇOS OFERECIDOS PELA ANJOS DO BRASIL NO SITE IMPLICAM NA ACEITAÇÃO TOTAL E AUTOMÁTICA DAS DISPOSIÇÕES DESTES TERMOS DE USO E DA POLÍTICA DE PRIVACIDADE. CASO VOCÊ NÃO CONCORDE COM ALGUMA DISPOSIÇÃO AQUI PRESENTE, NÃO UTILIZE O SITE E/OU CONTRATE OS SERVIÇOS.

 

 

1. CONDIÇÕES GERAIS

 

1.1. O acesso e uso do Site é direcionado a pessoas físicas (“Usuário”). Para que o Usuário possa acessar a totalidade do conteúdo do Site, pode ser necessário realizar um cadastro prévio em que o Usuário forneça voluntariamente suas informações pessoais, tal como seu e-mail , e selecione a opção correspondente ao seu perfil (Empreendedor; Investidor-Anjo; Imprensa; Fundo de Investimento; Estudante; Incubadora-aceleradora; Prestador de Serviço/ Consultoria; Entidade de Fomento; Governo/ Legislativo/ Judiciário; ou Outros) (“Informações de Cadastro”). Posteriormente, para obter acesso aos Serviços oferecidos pelo Site, é necessário que o Usuário forneça Informações Pessoais, tais como nome completo, e-mail e telefone (“Informações Pessoais”).

 

1.1.1. A partir do cadastro, o Usuário tem seus dados registrados no Site e passa a receber automaticamente informações sobre ofertas e serviços do Site através de e-mail marketing. Todas as Informações de Cadastro fornecidas voluntariamente pelo Usuário estão sujeitas a medidas de segurança que impeçam o acesso, o uso e a divulgação não autorizados. Para mais informações sobre a coleta, uso, armazenamento, tratamento e segurança das Informações Pessoais, o Usuário deve acessar a Política de Privacidade da ANJOS DO BRASIL.

 

1.2. O Site destina-se ao uso interno, pessoal e não comercial do Usuário, de forma que a conta criada pelo Usuário não pode ser compartilhada com terceiros, sendo o Usuário o único responsável por qualquer atividade associada à sua conta. A ANJOS DO BRASIL se reserva o direito de suspender ou cancelar, a qualquer momento, o acesso de qualquer Usuário ao Site em caso de comprovada fraude, obtenção de benefício ou vantagem de forma ilícita ou pelo não cumprimento de quaisquer das condições destes Termos de Uso ou da legislação aplicável. Nestes casos, não será devida qualquer indenização ao Usuário, podendo a ANJOS DO BRASIL promover a competente ação de regresso, se necessário, bem como quaisquer outras medidas necessárias para perseguir e resguardar seus interesses.

 

 

2. CONTEÚDOS DO SITE

 

2.1. A ANJOS DO BRASIL oferece, por meio do Site:

 

(i)   Plataforma de Aproximação de Empreendedores e Investidores. Trata-se de uma plataforma de encontro entre Usuários de variados perfis (Empreendedores e Investidores) com a finalidade de facilitar a realização de investimentos em negócios de inovação.

 

(ii)  Cursos e Workshops. O Site oferece formulários de inscrição de cursos e workshops para capacitação de Usuários Empreendedores e Usuários Investidores sobre investimento-anjo e suas melhores-práticas; e para a preparação para respectivas obtenção ou aplicação.

 

2.2. Para obter acesso aos conteúdos oferecidos pelo Site, é necessário que o Usuário forneça Informações Pessoais, mediante preenchimento de formulários específicos, no próprio site ou em links direcionados. É DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DO USUÁRIO O FORNECIMENTO DE INFORMAÇÕES CORRETAS E COMPLETAS, POIS A CRIAÇÃO DE SEU PERFIL DEPENDE  EXCLUSIVAMENTE DESSAS INFORMAÇÕES.

 

2.3. A ANJOS DO BRASIL não endossa nenhuma das oportunidades de investimento; não faz recomendações sobre a adequação das oportunidades de investimento específicos para qualquer investido e não presta orientações individuais ou venda de participação em qualquer negócio, assim como não realiza quaisquer investimentos, gestão de recursos de terceiros e/ou intermediação de qualquer investimento.

 

2.4. Todos os cursos oferecidos por meio do Site, bem como quaisquer vídeos, textos, áudios e arquivos multimídia disponibilizados por meio do Site, são apresentados para fins meramente informativos e educativos. As opiniões, sugestões e informações disponibilizadas por terceiros (como advogados, investidores e outros especialistas) não devem ser consideradas como aconselhamento profissional de qualquer tipo, e a ANJOS DO BRASIL recomenda fortemente que Usuários interessados em se aprofundar em temas relacionados a investimento-anjo procurem auxílio de profissionais qualificados.

 

2.5. TENDO EM VISTA QUE TODOS OS CURSOS E/OU CONTEÚDOS PAGOS OFERECIDOS POR MEIO DO SITE PERMITEM, DIRETA OU INDIRETAMENTE, QUE OS USUÁRIOS FAÇAM O DOWNLOAD DO CONTEÚDO INTEGRAL IMEDIATAMENTE APÓS O PAGAMENTO, O USUÁRIO DESDE JÁ CONCORDA QUE NÃO SERÁ CONCEDIDO QUALQUER TIPO DE REEMBOLSO CASO O USUÁRIO DESISTA DA COMPRA EFETUADA.

 

 

3. PROPRIEDADE INTELECTUAL

 

3.1. Todos os direitos relativos ao Site e suas funcionalidades para a prestação dos Serviços são de propriedade exclusiva da ANJOS DO BRASIL, inclusive no que diz respeito aos seus textos, imagens, layouts, códigos, bases de dados, gráficos, artigos, fotografias, vídeos e demais conteúdos produzidos direta ou indiretamente pela ANJOS DO BRASIL (o “Conteúdo”). O Conteúdo é protegido pela lei de direitos autorais e de propriedade intelectual. É proibido usar, copiar, reproduzir, modificar, traduzir, publicar, transmitir, distribuir, executar, fazer o upload, exibir, licenciar, vender ou explorar, para qualquer finalidade, o Conteúdo sem o consentimento prévio da ANJOS DO BRASIL de forma que viole seus direitos. Nenhuma cópia, distribuição, engenharia reversa, exibição ou divulgação dos Serviços deve ser entendida como restrição ou renúncia dos direitos da ANJOS DO BRASIL sobre o Site ou software.

 

3.2. Todos os anúncios, ofertas, promoções, marcas, logos, textos e conteúdos de terceiros veiculados através do Site são de propriedade de seus respectivos titulares. É expressamente proibida a utilização indevida de quaisquer conteúdos ou marcas apresentadas no Site.

 

 

4. RESPONSABILIDADE

 

4.1. A Anjos do Brasil não faz investigações independentes para verificar a verdade, validade ou completude das informações submetidas pelos empreendedores e/ou investidores e não fornece qualquer garantia sobre as informações fornecidas pelos empreendedores e/ou investidores. As análises eventualmente apresentadas destinam-se apenas a ser mais um elemento informativo para o investidor. Como resultado, os potenciais Usuários Investidores devem conduzir sua própria investigação dos méritos e riscos de cada oportunidade de investimento, e negociar os termos de seu investimento. Todos os Usuários Investidores são fortemente encorajados a procurar aconselhamento legal e técnico antes de fazer qualquer investimento.

 

4.2. A Anjos do Brasil não faz qualquer recomendação ou venda de participação em qualquer negócio, não endossa nenhuma das oportunidades de investimento, nem faz recomendações sobre a adequação das oportunidades de investimento específicos para qualquer investidor. A ANJOS DO BRASIL não será responsável por qualquer consequência de decisões do Usuário em relação a suas atividades, ainda que tenham como base as análises e simulações realizadas pelo Site.

 

4.3. O Site pode conter links ou ligações a sites ou serviços de terceiros que não pertencem e nem são controlados pela ANJOS DO BRASIL, de forma que a ANJOS DO BRASIL não assume QUALQUER responsabilidade pelo conteúdo, precisão, políticas, práticas, opiniões expressas em qualquer desses sites de terceiros ou por qualquer terceiro que o Usuário interaja através do Site. A ANJOS DO BRASIL sugere que o Usuário leia os termos de uso e as políticas de privacidade de cada site de terceiros ou serviço que o Usuário visitar ou utilizar.

 

4.4. A ANJOS DO BRASIL utiliza serviços de terceiros para manter o funcionamento da plataforma (por exemplo, o GUST ou servidores de hospedagem), podendo, portanto, eventualmente ocorrer falhas em tais serviços. A ANJOS DO BRASIL não será responsável por quaisquer perdas e danos decorrentes de falha dos serviços destes terceiros, mas, na medida do possível, manterá o Usuário informado sobre prazo e providências que estão sendo tomadas para sanear referida falha.

 

4.5. A ANJOS DO BRASIL, visando o aperfeiçoamento do Site, se reserva no direito de, a qualquer momento:

 

(i)   suspender, interromper ou limitar o acesso a parte do Site a uma categoria específica de Usuários;

 

(ii)  remover toda informação que possa perturbar o funcionamento do Site ou que inflija ou conflite com normas de Direito nacional ou internacional;

 

(iii) suspender o Site, a fim de realizar atualizações e modificações.

 

A ANJOS DO BRASIL NÃO SE RESPONSABILIZA PELAS FALHAS DE ACESSO OU NAVEGAÇÃO NO APLICATIVO DECORRENTES DE CIRCUNSTÂNCIAS ALHEIAS À SUA VONTADE E CONTROLE, INCLUSIVE, SEM LIMITAÇÃO, FALHAS NA INTERNET EM GERAL, QUEDAS DE ENERGIA, MAU FUNCIONAMENTO ELETRÔNICO E/OU FÍSICO DE QUALQUER REDE DE TELECOMUNICAÇÕES, INTERRUPÇÕES OU SUSPENSÕES DE CONEXÃO E FALHAS DE SOFTWARE E/OU HARDWARE DO USUÁRIO, BEM COMO PARALISAÇÕES PROGRAMADAS PARA MANUTENÇÃO, ATUALIZAÇÃO E AJUSTES DE CONFIGURAÇÃO DO APLICATIVO.

 

 

5. DISPOSIÇÕES FINAIS

 

5.1. A ANJOS DO BRASIL está sempre fazendo atualizações no Site para melhorar os Serviços prestados ao Usuário. Por esse motivo, estes Termos de Uso podem ser alterados, a qualquer tempo, a fim de refletir os ajustes realizados. No entanto, sempre que ocorrer qualquer modificação relevante, o Usuário será informando previamente por e-mail ou por meio de uma nota em destaque dentro do Site.

 

5.2. Em caso de alterações significativas ou que reduzam direitos dos Usuários, a ANJOS DO BRASIL enviará previamente um e-mail a todos os seus Usuários cadastrados, indicando a data em que a referida alteração passará a ser vigente. Caso o Usuário não concorde com os novos Termos de Uso, ele poderá, a seu exclusivo critério, rejeitá-lo, mas, infelizmente, isso significa que o Usuário não poderá mais ter acesso ao Site ou fazer uso dos Serviços. Se, de qualquer maneira, o Usuário continuar a fazer uso do Site e dos Serviços, mesmo após a alteração dos Termos de Uso, isso significa que ele concorda com todas as modificações.

 

5.3. Estes Termos de Uso são regidos pelas leis da República Federativa do Brasil. Quaisquer dúvidas e situações não previstas nestes Termos de Uso serão primeiramente resolvidas pela ANJOS DO BRASIL e, caso persistam, deverão ser solucionadas de acordo com a legislação aplicável.

 

5.4. Qualquer dúvida ou solicitação relacionada a estes Termos de Uso deverá ser enviada à ANJOS DO BRASIL por meio do e-mail ead@anjosdobrasil.net.

 

 

A última alteração nesses Termos de Usos foi publicada em 28 de Junho de 2017.